30 de nov. de 2010

[NOTA] Christopher von Uckermann, um "lutador" da música


Nota extraída do site La Razón News, entrevista realizada no dia 19 de novembro, em sua passagem por Houston.

Tradução Only Uckermann

Um estudante da vida e um professor da música é o que é hoje, Christopher Von Uckermann. Abrindo caminhos e renovando o seu nome, transformou um simples sonho em realidade num piscar de olhos, que durou cerca de dois anos. Uckermann volta ao mundo musical com seu primeiro álbum solo. Este ator, cantor e compositor faz o seu sonho realidade tendo um álbum solo que lhe deu a oportunidade de criar e compor 9 dos 11 temas deste material, fez sua primeira presentação oficial em 16 de novembro.

Em SOMOS houve um pouco de tudo, incluindo o roubo de equipamentos para a filmagem de um vídeo musical, parte da promoção, mas como Christopher nos diz, "essa experiência ruim não foi um impedimento para que avancemos neste projeto". Em entrevista ao La Razón News foi posta de lado a formalidade abrindo ao cantor de um gênero que considera experimental, a liberdade de falar e fazer o que fosse necessário para se sentir confortável e deixar de lado o cansaço que lhe deixou a turnê promocional que inclui tardes de autógrafos em várias partes dos EUA, mas sem deixar de mencionar também outros países que já esperam que o mesmo Christopher lhes autografe um disco ou tirem uma foto com esse sorriso que o caracteriza.
O momento curioso da entrevista foi quando perguntamos a Christopher se ele acreditava em vidas passadas ou reencarnação e que foi onde o cantor de "Mundo Irreal" usou-se de uma máscara de lutador para assim nos dizer o que teria gostado de ser em sua vida passada, Christopher diz : "se não fosse lutador queria ter sido um cantor" rindo. O autor de "Sinfonia", também recebeu o pontapé de boa sorte pela parte de La Razón News, em nome de todos os seus seguidores que o amam e que lhe deram de boas vindas um bolo durante a tarde de autógrafos.

E assim, aconteceram confissões que podem ser vergonhosas para alguns, mas que para ele são parte da carreira, as viajens ao redor do mundo são muito pesadas e a alimentação não é a mesma porque um dia estou na Colômbia sentado em um restaurante comendo "Bandeja Paisa"e no dia seguinte comendo uma sobremesa de morango deliciosa que faz com que o estômago ressente essa comida me encaminhando ao banheiro rapidamente, disse ele, ou quando estou em cima de um avião pensando em música e não posso tirar o ritmo que tenho planejado por causa das pessoas que estão dormindo.

Agora, Christopher viaja para a Colômbia, onde forma parte de uma série de televisão chamada Kdabra, fazendo o papel de um mágico e graças ao sucesso, gravará uma segunda temporada na cidade de Bogotá, para voltar em 2011 com a turnê que promete visitar Houston.

Christopher deu adeus a Houston desejando a todos seus seguidores um feliz ano novo lembrando que este é apenas o início de muitas loucuras, concluiu.

[VIDEOS] Christopher no programa "Miembros al aire"

  • Parte 1
  • Parte 2
  • Parte 3

29 de nov. de 2010

[VIDEO] Comercial - Christopher no programa "Miembros al aire"

[NOTA] Começam as gravações de Kdabra

Nota extraída do site DeTelenovelas

Tradução Only Uckermann

Hoje começam as gravações da segunda temporada Kdabra, a série estrelada por Christopher Von Uckermann, sua estréia - assim como Mentes en Shock - está prevista para o primeiro semestre de 2011, primeiro por Cityvibe e, posteriormente, pela FOX.
Os atores da primeira temporada que comenta-se terem continuado na trama, além de Christopher são Damián Alcázar, Maya Zapata e Margarita Rosa de Francisco, existe também um boato de que a mexicana Isabel Burr (Adela, da novela Niñas mal) se integre à trama.
  • No último episódio da primeira temporada de Kdabra aconteceu...
Luca jaz morto. O público não sabe se está morto ou é parte do truque. Luca, segundos depois de aparecer morto, desce sobre o palco. Todo mundo acha que é parte do truque. Guido percebe que eles está para ser executado.

[INFO] Carla Giraldo barrada pelos diretores da 2ªt de Kdabra

Segundo um site de fofocas, a atriz Carla Giraldo teria sido barrada de participar do elenco da 2ª temporada de Kdabra por risco de ser uma "má influência" ao restante do elenco. Ela é conhecida pelo gosto de "farrear", e esse pode ter sido o motivo principal dela ter ficado fora do elenco, ainda que tenha se saído bem no teste.

Nas duas únicas vezes em que Christopher chegou atrasado às gravações da 1ª temporada da série, foi por ter saído com ela na noite anterior.

Com base nessas ocasiões, os diretores da Fox EUA preferiram descartá-la por receio de que ela tirasse os demais atores do foco do trabalho e os levasse para festas.

[VIDEO] Entrevista com Christopher - Tv y Novelas Colombia

[NOTA] Livre das "algemas" do RBD

Nota extraída do site Impre.com

Tradução Only Uckermann

Uckermann: RBD era uma corporação onde te diziam o que deveria cantar, como deveria dançar e o que deveria dizer.
Chegou ao topo, viveu o éxito no seu esplendor, cantou em estádios lotados, visitou programas de TV mais populares em diferentes países em torno do mundo. O que mais falta fazer, alguém que já desfrutou do grande sonho que todo artista aspira?
No caso do ex RBD, Christopher Von Uckermann a resposta é muito simples: “RBD teve seu final e foi muito lindo o projeto mas eu tenho evoluído como artista, agora começo algo novo que é meu e quero levá-lo adiante. Vamos ver onde chego, porque agora eu sou o capitão do meu barco”, disse Uckermann em uma entrevista à RUMBO.

“Não pretendo me desligar do que foi RBD porque foi a plataforma perfeita para despegar minha carreira, mas RBD era uma corporação onde te diziam o que deveria cantar, como deveria dançar e o que deveria dizer. Eu, desde então, tenho mudado minha vida em vários aspectos, estudei música, me dediquei a escrever e agora que me desenvolver de uma maneira diferente”, destacou.

Depois de quase 2 anos de trabalho, chegou às suas mãos o disco “Somos” e o orgulho o inflou no peito. “São minhas ideias, de ninguém mais, este disco me deu a oportunidade de compartilhar a minha filosofia com as pessoas que decidiram me acompanhar agora como solista e tem sido uma experiência muito satisfatória”, explicou.

“Somos” conta com 11 músicas de Uckermann que foram trabalhadas com a participação de produtores reconhecidos como George Noriega - quem trabalhou com Shakira e Ricky Martin; Jodi Marr, Luigie González, Romero X, Dan Vitka, Ulises Lozano e Gil Cerezo.

[VIDEO] Entrevista com Christopher - City TV

Créditos: angiec697

[NOTA] Christopher surpreende com visita à Colômbia

Nota extraída do site Los 40 Colômbia

Tradução Only Uckermann
O mexicano quis ter um primeiro encontro com seus seguidores, que ficaram na fila por várias horas para ganhar autógrafos em pôsteres e no disco.

Mais de 200 pessoas chegaram muito cedo para realizar o sonho de poder abraçar e tirar uma foto com o vocalista de Sinfonia.

A canção é a capa de apresentação do álbum e a letra escrita com Jodi Marr e George Noriega (Shakira, Ricky Martin, Robi Draco, Gloria Estefan), que foram responsáveis pela gravação e produção.

28 de nov. de 2010

[Tweet+Foto] @ChristopherUck

Conectate con mi ser !!!

26 de nov. de 2010

[NOTA] Christopher apresenta seu álbum "Somos"

Nota extraída do site da rádio Frecuencia Capital

Tradução Only Uckermann
Depois de uma longa espera e com um amadurecimento que deixa pra trás uma época de "rebeldias" Christopher Von Uckermann, apresenta seu primeiro álbum como solista chamado "Somos".
Carisma e talento são os ingredientes que este jovem multifacetado injetou a sua carreira artística exitosa. Desde bem pequeno descubriu sua paixão pela música e atuação, passando por modelo, os negócios e agora a composição.

"Sinfonía" e a carta de apresentação de seu primeiro trabalho discográfico, canção escrita junto com Jodi Marr e George Noriega (Shakira, Ricky Martin, Robi Draco, Gloria Estefan) que estiveram a frente da gravação e produção, se encarregando de fazer realidade as ideias que Christopher quis para seu primeiro feito musical.
Há só um par de dias de ser lançado à venda "Somos" em países como Estados Unidos, México e Espanha, o disco estréia no Top #5 no ITunes Latino (USA), #4 no iTunes México (Pop Latino) e #9 no iTunes Espanha, reafirmando o exito que desde já marca a carreira de Christopher.

Paralelo ao lançamento de "Somos" e logo do exito obtido ao protagonizar a série KDABRA (www.myspace.com/kdabra), transmitida pelo canal internacional Fox no México, Centro e Amérida do Sul, Christopher Von Uckermann regressa a Colombia para gravar a segunda temporada desta série que lhe deu a volta ao mundo graças a sua história.
O lançamento de Christopher era o que mais causava curiosidade entre os fieis seguidores de RBD; grupo musical que se converteu em um dos fenômenos musicais mais grandes a nível mundial. É o momento para que ressoe a "Sinfonía" de um jovem cantor que volta a arena musical para conquistar o mundo.

"Agora estou na melhor estapa da minha vida. De alguma maneira no grupo tem pessoas que estão controlando tudo. Neste momento tenho a liberdade criativa de fazer o que eu quero e é o que estou fazendo.", "Neste disco sou eu. Aqui mostro o que sou, minha essência e o que escuto".

Christopher Von Uckermann estará em Bogotá promocionando "Somos" nesta quarta feira 24 de novembro, onde terá a oportunidade de compartir com os meios de comunicação e com seus fãs em uma grande tarde de autógrafos que se realizará na loja ENTERTAINMENT STORE localizada no Centro Comercial Andino.

[NOTA] Entrevista com Christopher von Uckermann - Tv y Novelas

Nota extraída do site da revista colombiana Tv y Novelas

Tradução Only Uckermann
Ontem, o artista mexicano nos contou que está solteiro, estreando álbum e começará a gravar a segunda temporada de Kdabra na Colômbia.

A primeira pergunta era uma obrigação para todos os fãs colombianos: estado civil? "Eu estou solteiro, com as portas abertas. Neste processo tem sido difícil encontrar alguém, porque eu tenho a minha cabeça no trabalho, mas se aparecer ... Bem-vinda! ".

Após essa resposta, deixando um sentimento de alívio entre os seus fãs,continuou falando sobre o conteúdo de seu mais recente álbum solo, Somos, que descreve como "parte da mente, da ideologia e dos pensamentos de Christopher em um disco. Se baseia muito no futurista, no dimensional ... Sempre me chamou a atenção essa mistura do futurista e eletrônico com o orgânico".

"Sinfonia" é o single de seu primeiro álbum, uma canção escrita com Jodi Marr e George Noriega (Shakira, Ricky Martin, Robi Draco, Gloria Estefan), que foram responsáveis pela gravação e produção, tendo o cuidado de tornar reais as ideias que Christopher queria criar para seu primeiro filho musical. "Sinfonia fala sobre o amor de um ponto de vista universal e o álbum em geral propõe um som diferente", disse ele.

O ator não só visitou o nosso país para promover seu álbum. Nesta visita também teve várias reuniões na Fox, produtora da série de sucesso Kdabra, que agora prepara sua segunda temporada "Nesta ocasião, Kdabra tem muitos desafios de atuação: a história evolui, são muitas cenas de ação, as pessoas vão se divertir e terá muitas surpresas que estão por trás da mágica. Eles criaram sites com fóruns tentando decifrar quem é Luca. "

25 de nov. de 2010

[VIDEOS] Sessão de autógrafos na Colômbia

[FOTOS] Christopher e sua paixão natalina

Dicen que a los hombres se les conquista por el estomágo y si quieres enamorar a Christopher Uckermann podrías empezar por cocinarle unos buenos romeritos.
Clique aqui para ver as demais.

Escute "Somos" no MSN Latino

Todo conteúdo do primeiro cd do Christopher, Somos, está disponível para ouvir online na página latina do Msn.

Ao longo de 2010, Christopher esteve focado na composição de 10 das 11 músicas que orgulhosamente apresenta no álbum "Somos". De maneira autobiográfica, suas letras mostram as experiências, culturas e países que conheceu através da música.

Além das músicas, podemos conferir também novas fotos do Christopher.
Clique AQUI para ouvir o cd e AQUI para ver as fotos disponibilizadas no site.

[VIDEO] Christopher em "El Mañanero"

  • Parte 1
  • Parte 2

[VIDEO] Comercial - Christopher no programa "Esta Cañon"

24 de nov. de 2010

[NOTA] Christopher Von Uckermann, ex RBD, lança seu 1° disco solo

Nota extraída do site Hola.com

Tradução Only Uckermann

Cada um dos integrantes do grupo RBD tem caminhado em direções diferentes, já que o grupo se separou no ano passado. Música, filmes, televisão ... foram as áreas em que os artistas desenvolveram o seu talento, mas quase todos têm agrupado novelas a música, como fizeram na etapa anterior, em conjunto.

O último a mergulhar de cabeça na aventura tem estado conosco Von Uckermann Christopher, um projeto que mostra como ele é. "Neste álbum eu sou. No último projeto com o grupo, são os fãs que o conhecem apenas pelo grupo e apenas uma pequena parte de você. Aqui é mostrar o que sou, minha essência e aquilo que eu ouço", diz ele.

Ele diz que seu som se nutre do experimental, eletrônico e orquestral, algo que mostra sobre temas como Vivir Soñando e Sinfonia. O primeiro é a sintonia da série Kdabra que ele protagoniza e cuja segunda temporada vai começar a ser filmada em breve em Bogotá. Até que ele volte ao set de rodagem está a promover o segundo single que define desta forma: "As letras são bastante básicas e simples, apenas com o interesse de que se entenda, que você pode chegar a esse lugar onde todos se reúnem para criar uma sinfonia do amor", acrescenta.

No que diz respeito à sua atividade no RBD confessa que foi "um pouco estranha" a transição, como se viu sem uma agenda de shows, turnês e fãs"desmaiando". "Estou no auge da minha vida. De alguma forma, no grupo você tem pessoas que estão controlando tudo. Agora eu tenho a liberdade criativa para fazer o que quero e é o que eu estou fazendo."

Uckermann estava com RBD entre 2004-2009, uma união que nasceu na telenovela Rebelde. Entre seus colegas estavam Dulce Maria, Maite Perroni, Anahí Puente, Alfonso Herrera, Christian Chávez. Com o grupo visitou mais de 43 países e cantou em 116 cidades. A quantidade de vendas do RBD está para mais de 20 milhões de cópias em todo o mundo através da publicação de seis álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e três em português.

23 de nov. de 2010

[VIDEO] Christopher desembarcando na Colômbia - RCN Notícias



Créditos: Vonitas Colombia

[SCAN] Notas para ti

[VIDEO] Clipe de ''Sinfonia'' estreia na MTV Brasil

be

Créditos: @labibe @EmpireOfUck

[PHOTOSHOOT] Terra.Mx

Clique na foto para conferir as demais.

"Mundo Irreal" é a música da semana no iTunes


Confira no link abaixo e veja como fazer o download da música pelo iTunes.


[NOTA] Christopher von Uckermann estreia no Top10 do iTunes mundial com o disco "Somos"

Nota extraída do site PeerT6H Music

Tradução Only Uckermann
- 5° no iTunes Latino, 4° no iTunes México e 9° no iTunes Espanha
- Realizou exitosas sessões de autógrafos em Houston e Los Angeles
- Fará sessão de autógrafos no dia 24 de no novembro em Bogotá, Colômbia
- Gravará a 2ª temporada da série Kdabra, da qual é protagonista

Christopher von Uckermann fez uma extensa e bem sucedida turnê promocional de seu álbum de estréia "Somos" nos EUA e Porto Rico. Ele também fez exitosas sessões de autógrafos em Los Angeles e Houston, onde mais de 500 pessoas tiveram a oportunidade de conhecer, abraçar e, alguns fãs de "beijar" o cantor e ator mexicano.

O sucesso e a popularidade da jovem estrela continua a crescer e a prova disso foi a estréia de "Somos" no topo a nível mundial atingindo 5ª colocação no iTunes Latino, 4ª no México e 9ª na Espanha, posicionando-o como um dos álbuns de maior sucesso de um artista de novo nos últimos meses.

Durante a semana de lançamento, o intérprete e compositor de "Sinfonia" reuniu-se com grandes meios de comunicação na cidade de Miami, Porto Rico, Houston e Los Angeles, onde, após as entrevistas, sessões de 'performances', fotos e autógrafos, Christopher apresentou o produto final de mais de dois anos de trabalho, um álbum cheio de energia e positividade, conseguindo colocá-lo como um dos lançamentos mais importantes de 2010.

Atualmente, o ator e compositor de 10 dos 11 itens incluídos em "Somos", está visitando a Colômbia, onde apresentaá aos meios de comunicação, o álbum que sairá à venda neste 23 de novembro.

Depois disso, fará a tão esperada sessão de autógrafos em Bogotá, em 24 do mesmo mês em que estará para gravar a segunda tempora da série Kdabra, da qual é protagonista. No começo do próximo mês partirá para a Cidade do México onde também dará autógrafos em 04 de dezembro na loja Mixup Delta Park.
"Somos" está agora disponível em todas as lojas de discos e digitais.

[VIDEO] Entrevista com Christopher - Top Ten

Clique na imagem para ver o video.

22 de nov. de 2010

[NOTA] Christopher é cotado para cinema

Nota extraída do site Diario Rotativo que fala sobre um projeto que reúne 4 grandes diretores de cinema para colocar em um mesmo filme, 4 histórias de amor distintas. Um desses diretores é Júlio César Estrada, quem pensou no Christopher para protagonizar sua história, tendo Belinda como seu par romântico.

Tradução Only Uckermann
Para este novo empreendimento, que não tem título de trabalho, como tal, cada diretor está escrevendo sua história e escolherá a equipe que irá acompanhá-lo no filme.
(Júlio César) Estrada tem pensado em Christopher Von Uckerman e Belinda para serem os protagonistas de sua história.
"A mim chegou a ideia da história do 'amor cor de rosa', onde tudo está bem na vida", explicou o diretor.
Só coloquei aqui a parte em que falam do Christopher, para ler o resto da nota (em espanhol) basta clicar no clicar do site no início do post.

[NOTA] Christopher tenta fazer magia

Nota extraída do site Estampas.com

Tradução Only Uckermann
O antigo membro do extinto grupo juveni, RBD finalmente foi liberado para o mercado fonográfico. Christopher Von Uckermann acaba de lançar seu primeiro álbum solo, e embora seu primeiro single Sinfonia não seja tão pegajoso e direcionável ao ouvido como os temas adolescentes que o fez percorrer o mundo, o mexicano aposta em romper barreiras com o seu estilo pessoal.
"RBD foi um conceito brilhante, mas definitivamente não era eu musicalmente. Esta nova etapa me permite mostrar ao público o meu verdadeiro eu, eu espero que as pessoas se dêem a chance de ouvi-lo", disse o cantor admitindo o som ousado que protagonizará.
Ao anunciar que vai continuar com sua carreira de ator e que assinou com a Fox, pelo segundo ano para protagonizar o mago da série Kdabra, Chris buscará fazer magia nas paradas de rádio, mas com suas canções. Seus seguidores no Twitter e no Facebook, que ultrapassam 200 mil, devem estar esperando o que mais ele vai tirar do chapéu.

[NOTA] Christopher Uckermann apresentará seu disco na Colômbia

Nota extraída do site Los 40 Colômbia

Tradução Only Uckermann
O cantor estará em Bogotá nesta quarta-feira 24 de novembro, e terá a oportunidade de compartilhar com a mídia e fãs em uma sessão d
e autógrafos.

Sinfonia é o single de seu primeiro álbum, uma canção escrita com Jodi Marr e George Noriega (Shakira, Ricky Martin, Robi Draco, Gloria Estefan), que foram responsáveis pela gravação e produção, tend
o o cuidado de transformar em realidade as ideias que Christopher queria criar.

Apenas 2 dias após o lançamento de Somos para venda em países como os Estados Unidos, México e Espanha, o álbum de estréia em #5 no Top iTunes Latino (EUA), #4 no iTunes México (pop latino) e #9 no iTunes Espanha.

Somos composto por 11 faixas mescladas, conceituais e futuristas, que se nutrem do eletrônico, com letras frescas e juvenis que, sem dúvida, marcarão a história do pop experimental, tal como definido pelo jovem mexicano.

Paralelo ao lançamento de Somos e ao sucesso depois de estrelar um seriado de TV, Christopher Von Uckermann volta à Colômbia para filmar a segunda temporada desta série.

Christopher desembarcou no aeroporto de Bogotá, na noite de ontem, e foi recebido por fãs e meios de comunicação de todos os tipos.
Clique aqui para ver algumas fotos tiradas por fãs na sua chegada:

21 de nov. de 2010

Nota extraída do site OC Excelsior

Christopher von Uckermann lança disco com uma proposta musical diferente, com o qual pretende retirar o rótulo de ex-RBD.
RBD ficou para atrás. Christopher von Uckermann agora está decidido a mostrar sua verdadeira essência com seu primeiro disco como solista, “Somos”.

“Entramos nessa longa viagem, tivemos a oportunidade de nos juntar com diferentes produtores, diferentes escritores, diferentes partes, é um disco bastante multicultural… experimental, mas muito divertido e propõe muito”, disse em exclusividade para Excélsior sobre seu álbum de estréia, que saiu à venda no dia 16 de novembro nos Estados Unidos e do qual se desprende o primeiro simples, “Sinfonia”.
“Na verdade, foi um processo longo, mas se alcançou algo bastante positivo e muito bom, foi aproximadamente um ano e meio buscando o som e acho que o encontrei”. Mesmo que o jovem, de 24 anos, agora experimenta um outro som, assegura que não está brigado com o comercial, “porque tanto no comercial como no não comercial, você pode encontrar com boa música”.

Christopher alcançou combinar a atuação com a música, e acaba de confirmar sua participação como protagonista na segunda temporada da série “KDABRA” transmitida pelo canal Fox.

Uckermann em breve estará realizando uma extensa turnê de promoção pelas principais cidades de Estados Unidos e espera visitar a seus fãs da Califórnia a quem além disso recomendou que o melhor para enfrentar as situações difíceis é a união, “mando a melhor das energias a todos, nos vemos em breve”.
  • Arriscar-se com outro tipo de música, é uma arma de dois gumes?
Não porque esta é minha essência, este disco sou eu a 100%. Desfrutei muito estar no RBD. Aprendi muitas coisas, mas na questão musical não era eu. Este sou eu realmente, então quando é sua essência o público o sente, gosto de me arriscar.

  • Teve medo de estar só ao lançar este disco?
Não, não, para nada, estou muito contente disto. Acho que todos estamos muito contentes, acho que o público vai gostar disso. Adoro estar só no palco acho que estou na melhor etapa da minha vida, me diverto muito.

  • “Sintonia”, seu primeiro single fala de amor, você está apaixonado?
Estou tranqüilo, estou em uma etapa feliz, quando cheguar o amor chegará. (Estou) muito focado, com as portas abertas e “Sinfonia” é uma canção que fala mais um pouco de se todos os seres humanos se juntassem e de alguma maneira fizessem uma sinfonia de amor entre todos com muitas boas energias e muita harmonia.

  • O sucesso que você teve com RBD, será superado como solista?
Não o espero, acho que neste caso não tenho expectativas, eu quero que o público se dê a oportunidade de escutar a música. Isso (o sucesso) é muito difícil planejá-lo, isso nunca se sabe, mas em meu caso eu vou chegar até onde eles digam.

  • Quais são os prós e contras de haver sido um fenômeno pop?
Fica muito rotulado, mas eu acho que com os fatos se muda tudo. Se você sabe para onde quer ir, isso não te detém, mas definitivamente há quem sempre pode escutar o novo e isso lhes dá outra perspectiva.

  • Com quem gostaria de trabalhar?
Acho que quanto a música há muitos artistas que admiro, alguns não são tão comerciais, e da atuação com Sean Penn.

Créditos da tradução: Uckermann Brasil

[NOTA] Humano, humilde e eletrônico

Nota extraída do site Vivelo Hoy

O primeiro contato profissional que Christopher Von Uckermann teve com a música foi há mais de 10 anos. Em todo este tempo houve fama, canções assinadas por ele, turnês internacionais, gritos desaforados de fãs incondicionais. No entanto, ele assegura que hoje, a seus 24 anos de idade, está dando seus primeiros passos como cantor.

Recentemente, este cantor mexicano compartilhou com Hoy algumas das memórias daquelas épocas quando começou a atuar em telenovelas juvenis entre 1999 e 2004, e depois quando se uniu ao grupo musical RBD. Este terminaria de fazê-lo famoso, fama que já tinha consolidado com a telenovela mexicana “Rebelde“.

Nesses anos Christopher lançou músicas, como o tema musical da telenovela “Aventuras en el Tiempo” e também escreveria outras mais pessoais como “Light Up The World Tonight“, durante os últimos shows do RBD.

Mas é com sua produção “Somos“, título de seu álbum de estréia lançado ao mercado nesta semana, que este jovem músico assegura haver começado com o ABC de sua verdadeira carreira musical.
“Desfrutei muitíssimo dessa etapa [a do RBD], me diverti, conheci várias culturas, fiz grandes amigos, mas em questão musical o Christopher sempre foi outro… Com este disco ["Somos"] estou mostrando ao público o que faço e o mais legal desta etapa é que eu estou começando… Sou um aluno e quero mostrar ao público o que trabalhei humildemente neste ano e meio. [Este disco] É minha essência, é meu bebê e a verdade, e suei”, comenta entusiasmado o artista.

Esta produção começou com 40 canções e no final só 11 foram as escolhidas, sendo “Sinfonia” seu primeiro singel. O resultado: um som de corte multicultural quanto ao som e uma combinação de música orgânica e eletrônica com um acrescentado de cordas, vozes de crianças, histórias de amor, protesto pela computadorização que está na humanidade e até um tema em inglês.

O “Bebê“, como o chamam seus amigos por uma piada que nasceu no RBD, explica que a mensagem de seu disco tem a ver com a conservação de nosso planeta, assim como também com o feito de todos ser diferentes e ao mesmo tempo, ser um mesmo.

Crescer não tem sido algo normal para Christopher. Aos 3 anos de idade sua mãe, uma sueca que se casou com um mexicano, o levou a uma audição para um comercial. Desde esse dia não se saiu mais.
“Foi muito engraçado porque quando eu era pequeno tive a oportunidade, minha mamãe tinha uma amiga que a animou a me colocar em um comercial. Eu tinha 3 anos. Foi coisa de um dia. Eu nunca deixei os estudos. Aos 8 e 9 anos fiz comerciais”.

Estudar foi complicado e acabou se graduando de uma preparatória aberta.

“Sinto que vivi bastante, e aprendi muitíssimas coisas, tropecei também, mas aprendi a escalar e seguir adiante… É duro se você não tem alguém que te guie. Eu sempre contei com o apoio dos meus pais”, comenta Uckermann, quem além de cantar e atuar, é bom montando skate.

Conta que a fama sim o fez voar. Quando fez turnês com o RBD por diferentes cidades do mundo, comenta que chegou em perder o chão.
“Nunca fui uma má pessoa nem nada pelo estilo, mas, definitivamente, cheguei em um ponto em minha vida no qual sim perdi um pouco o controle. Afastar-te de sua família pode chegar a te afetar. O estar, por exemplo, fazendo shows no México e de repente estar em um estádio em no Brasil e não ter tempo para nada, acaba que você perde um pouco o lado humano. Deixei de desfrutar das coisas simples… até que me dei conta que sou uma pessoa como qualquer outra. Meus pais sempre estiveram aí para me aterrizar”, conta Christopher.

Atualmente, diz estar concentrado na promoção de seu disco, mas em poucos dias voltará à Colômbia para gravar a segunda temporada da série de magia e mistério Kdabra, produzida pela FOX e onde é protagonista. Comenta que algum dia gostaria de dirigir filmes.

Acredita na magia e se tivesse poderes gostaria de manipular os elementos básicos como a água e o fogo.

Seu nome completo é Christopher Alexander Luis Casillas Von Uckermann e usa seu sobrenome materno porque gosta, ou talvez por ser comercialmente mais original. A relação sentimental que mais durou é a que teve enquanto fazia “Rebelde“com sua companheira do grupo, Anahí, com quem diz haver mantido uma excelente relação de amigos.

Há pouco retornou a viver na casa de seus pais, no México, e assegura sentir-se feliz da decisão pois “a comodidade, sabe, além disso é melhor retornar… o menos que quero é estar só”.

E sobre namoradas… Christopher assegura com picardia e sem reparos “nãoooo, nem fale”, depois ri e acrescenta com um sorriso comprometedor: “Estou solteiro, tranqüilo e se chegar, chegou”.

Créditos da tradução: Uckermann Brasil

[VIDEO] Entrevista com Christopher - Que Noche Con La Chicuela

  • Parte 1

  • Parte 2

  • Parte 3

  • Parte 4


Créditos: ChrisUckermannNews

[VIDEO] Christopher Uckermann explora sua liberdade criativa - Terra Tv

Clique na imagem para conferir.
Créditos: Terra Tv

20 de nov. de 2010

[NOTA] Christopher Uckermann debuta como solista

Nota extraída do site Diario Feminino

Tradução Only Uckermann
A etapa em RBD fez dele famoso para a posteridade. Como seus colegas, Christopher Von Uckermann decidiu continuar sua carreira como cantor solo. E é agora quando, oficialmente, estreia como solista com seu álbum "Somos". Começou alto já que o álbum foi estreado nos Estados Unidos, especificamente em Los Angeles.

O álbum inclui 11 faixas, dos quais a maioria foram compostos pelo próprio Uckermann, ele se sente muito satisfeito com o trabalho realizado. O jovem artista descreve o seu álbum como uma mistura de pop, eletrônico e uma big band.

[VIDEO] Christopher no programa "Entre Nosotras"

Canta seu primeiro single, Sinfonia.

Créditos: JujuUckermann

[SCANS] Encarte do CD



Créditos: @_UckermannNews

[FOTOS] Sessão de autógrafos em Houston

Como já estava marcado, ontem (19) Christopher fez uma tarde de autógrafos em Houston e deu a oportunidade aos fãs de o encontrarem, tirarem foto e terem seus cds autografados. O evento aconteceu em uma das lojas da rede Walmart e foi um sucessos! Muitos fãs de todas as idades e imprensa de vários meios estavam lá para registrar tudo. Uckermann como sempre foi muito atencioso com todos e, mais tarde pelo twitter, confessou ter ficado impressionado com a recepção do disco por parte do público.

Veja abaixo algumas fotos:
Clique AQUI para ver mais.

Hoje, Christopher repetirá esse evento, dessa vez em Los Angeles.

19 de nov. de 2010

[NOTA] Christopher Uckermann abandona a bolha

Nota extraída do site Vocero.com

Tradução Only Uckermann

Depois de estar vários anos no que descreveu como uma bolha, Christopher Von Uckermann decidiu fazer com sua carreira o que ditava seu coração.O cantor, que pertenceu ao fenômeno pop RBD, quis experimentar com sua música e se divertir no processo.
Para cumprir sua missão recrutou George Noriega e Gustavo Celis que co-produziram com ele seu novo projeto. Mas se ocupou primeiro e constantemente a sua família e suas amizades, que sem meias palavras, ofereceram sua opinião sincera sobre cada canção.

"Minha música é mais um pop experimental, eu gosto de fazer pequenas histórias, em cada canção. É bastante conceitual. Eu queria experimentar e me divertir. Sinto falta de estar no estúdio. Desde que eu entro no estúdio compartilho tudo com meus amigos e minha família. Eles os escutam o primeiro, são o primeiro filtro. Houve momento em que me diziam "isso não, tire-o”, "não gostei da voz”', por isso fiz mais de 40 canções, porque eu estava experimentando", destacou o cantor.

O jovem de 24 anos de idade, se orgulha do resultado: a produção de "Somos", com a qual ele faz sua estreia como solista. Sabendo que a indústria da música e da sociedade global está atravessando uma crise econômica lançou este projeto de forma independente para ter liberdade de criação e para reduzir o preço do disco.

"Eu queria expressar o que sinto. Acho que os jovens vão se identificar com ele, que se dêem a oportunidade de ouvir e julguem a partir daí. Eu amo o futurista e espacial.Tem muito dessa energia. É uma combinação do futurístico e do orgânico ", disse o mexicano.

Christopher segue interessado em combinar seu papel de atuação com a música. Não gostaria de sacrificar nenhuma das duas porque ambas o encanta. No futuro, ele gostaria de produzir cinema ou televisão.

"Eu tenho algumas idéias para scripts que eu gostaria de realizá-lo mais tarde.Algo na linha do drama, porque eu gosto da intensidade", disse o ex-RBD.

Desse grupo, reconheceu que aprendeu muito. "Como todo projeto, esse já terminou e sigo com minha vida.Eu aprendi muitas coisas e cresci como pessoa. Aprendi a lidar com toda essa história de viajar, que é o problema número um na vida de um artista, o viajar muito e constantemente. Aprendi a gostar de estar sozinho e usar esse tempo para sair e conhecer ou escrever ", revelou Christopher.

[NOTA] DIsco de ex RBD é produto da sinestesia

Nota extraída do site Impre.com

Que também foi postada em sites como: Oem.com, El Noticioso, Informador , Yahoo Español; entre muitos outros.

Tradução Only Uckermann

Para o seu primeiro disco com solista, Christopher von Uckermann se rodeou de amarelos, vermelhos e azuis. A razão? O cantor disse que é sinestésico, ou em seu caso, que escuta música quando vê cores. O resultado é uma gravação experimental, fusão de eletrônico, pop e big band, titulada Somos, que saiu à venda essa semana.

O ex integrante do RBD disse que tinha sinestesia desde pequeno, quando se deparava a olhar revistas em seu natal no México e começava a escutar músicas conhecidas e estranhas.
“Não sei como explicar. É engraçado. Não é algo que se chegue e diga “ah, vejo cores, tem música”’, disse o intérprete em uma entrevista recente nos estúdios da AP em Los Angeles. “Com o tempo comecei a investigar porquê acontecia isso e só aceitei que estava em mim faz uns quatro ou cinco anos.” Aplicar essa condição ao seu disco foi um tanto colorido.

“No estúdio colocávamos, digamos, um refresco cor vermelho ou algo laranja e os juntava e sobre isso fazia a música”, explicou o intérprete de 24 anos.
Lançar o álbum foi um desafio do princípio ao fim, adicionou. Apresentou mais de 40 temas dos quais se selecionaram 11. Desses, nove foram co-escritos por Von Uckermann, que estreia assim como compositor.

Somos também marca o início de Von Uckermann como co-produtor. A gravação, que tomou mais de um ano e meio para se concretizar, conta com o auxílio de músicos experientes como George Noriega, quem há trabalhado com Shakira e Ricky Martin; o misturador Gustavo Celis no qual há colaborado com Beyoncé, Shakira e Marc Anthony; e o vocalista de Kinky, Gil Cerezo.

[NOTA] "SOMOS", nota 10

Nota extraída do site Desorden.Org

Tradução Only Uckermann

Os suspiros autônomos de Christopher Uckermann conectaram suas aspirações como cantor às redes de amor de um Mundo Irreal, que lançou as raízes de um gênero inovador, fortemente separando as suas Aventuras en el Tiempo e sua recordada representação como Diego Bustamante em Rebelde, instaurando uma autêntica perspectiva energética de sua energética impressão de contextos.

Somos representa o cenário no qual vemos uma incrível evolução de voz que permaneceu secreta a espera de uma Situación Perfecta, onde as nuances do jazz do passado estão ligados à instrumentação de cordas clássicas, em uma anedota em que o amor se leva de uma maneira errada, sendo uma extensão da consciência criativa de Uckermann em seu processo de auto-descoberta

A natureza de bandas como Duran Duran e Spandau Ballet, durante os tempos de new romance por volta dos anos oitenta, carrega uma mensagem de reencarnação onde a morte e o renascimento encaminham-se Hacia el Sol e se perdem entre a mecânica das relações modernas de Apaga la Maquina, em uma noção animada da era robótica e suas conotações na essência


Someday e Talvez, são uma advertência para os vazios de uma comunidade auto-absorvidas em que o ego tem um valor maior do que o desejo de ajudar os necessitados, desencadeando em um oceano de mal-estar com sugestões de moderação do país, distorcendo sua estrutura para se entrelaçar com Somos, uma exteriorização do nosso sentido de pertencimento.

Esta evocação electronica promove a preservação da vida em um planeta em que Somos ondas de ressonância, sussurros de esperança e corpos nus que esperam a hora de escrever sua história com a sabedoria de uma Mente Mayor, no qual o ex-RBD vem com um coro de crianças, recordando a sua passagem ao longo dos anos em uma janela no mais íntimo do seu ser

Christopher Uckermann evidência uma superação inquestionável em cada aspecto de sua Imaginación, e uma adequada capacidade de aproveitar a atenção que eles trazem consigo as etapas de preparação e estudo, às quais se submeteu, enquadrando o marco de sua maestria na criação de música dinâmica e intuitiva, mas que ao seu itinerário como um debutante asteróide de uma Sinfonia.

Qualificação: 10