19 de nov. de 2010

[NOTA] DIsco de ex RBD é produto da sinestesia

Nota extraída do site Impre.com


Que também foi postada em sites como: Oem.com, El Noticioso, Informador , Yahoo Español; entre muitos outros.

Tradução Only Uckermann

Para o seu primeiro disco com solista, Christopher von Uckermann se rodeou de amarelos, vermelhos e azuis. A razão? O cantor disse que é sinestésico, ou em seu caso, que escuta música quando vê cores. O resultado é uma gravação experimental, fusão de eletrônico, pop e big band, titulada Somos, que saiu à venda essa semana.

O ex integrante do RBD disse que tinha sinestesia desde pequeno, quando se deparava a olhar revistas em seu natal no México e começava a escutar músicas conhecidas e estranhas.
“Não sei como explicar. É engraçado. Não é algo que se chegue e diga “ah, vejo cores, tem música”’, disse o intérprete em uma entrevista recente nos estúdios da AP em Los Angeles. “Com o tempo comecei a investigar porquê acontecia isso e só aceitei que estava em mim faz uns quatro ou cinco anos.” Aplicar essa condição ao seu disco foi um tanto colorido.

“No estúdio colocávamos, digamos, um refresco cor vermelho ou algo laranja e os juntava e sobre isso fazia a música”, explicou o intérprete de 24 anos.
Lançar o álbum foi um desafio do princípio ao fim, adicionou. Apresentou mais de 40 temas dos quais se selecionaram 11. Desses, nove foram co-escritos por Von Uckermann, que estreia assim como compositor.

Somos também marca o início de Von Uckermann como co-produtor. A gravação, que tomou mais de um ano e meio para se concretizar, conta com o auxílio de músicos experientes como George Noriega, quem há trabalhado com Shakira e Ricky Martin; o misturador Gustavo Celis no qual há colaborado com Beyoncé, Shakira e Marc Anthony; e o vocalista de Kinky, Gil Cerezo.

0 comentários:

Postar um comentário