21 de nov. de 2010

Nota extraída do site OC Excelsior

Christopher von Uckermann lança disco com uma proposta musical diferente, com o qual pretende retirar o rótulo de ex-RBD.
RBD ficou para atrás. Christopher von Uckermann agora está decidido a mostrar sua verdadeira essência com seu primeiro disco como solista, “Somos”.

“Entramos nessa longa viagem, tivemos a oportunidade de nos juntar com diferentes produtores, diferentes escritores, diferentes partes, é um disco bastante multicultural… experimental, mas muito divertido e propõe muito”, disse em exclusividade para Excélsior sobre seu álbum de estréia, que saiu à venda no dia 16 de novembro nos Estados Unidos e do qual se desprende o primeiro simples, “Sinfonia”.
“Na verdade, foi um processo longo, mas se alcançou algo bastante positivo e muito bom, foi aproximadamente um ano e meio buscando o som e acho que o encontrei”. Mesmo que o jovem, de 24 anos, agora experimenta um outro som, assegura que não está brigado com o comercial, “porque tanto no comercial como no não comercial, você pode encontrar com boa música”.

Christopher alcançou combinar a atuação com a música, e acaba de confirmar sua participação como protagonista na segunda temporada da série “KDABRA” transmitida pelo canal Fox.

Uckermann em breve estará realizando uma extensa turnê de promoção pelas principais cidades de Estados Unidos e espera visitar a seus fãs da Califórnia a quem além disso recomendou que o melhor para enfrentar as situações difíceis é a união, “mando a melhor das energias a todos, nos vemos em breve”.
  • Arriscar-se com outro tipo de música, é uma arma de dois gumes?
Não porque esta é minha essência, este disco sou eu a 100%. Desfrutei muito estar no RBD. Aprendi muitas coisas, mas na questão musical não era eu. Este sou eu realmente, então quando é sua essência o público o sente, gosto de me arriscar.

  • Teve medo de estar só ao lançar este disco?
Não, não, para nada, estou muito contente disto. Acho que todos estamos muito contentes, acho que o público vai gostar disso. Adoro estar só no palco acho que estou na melhor etapa da minha vida, me diverto muito.

  • “Sintonia”, seu primeiro single fala de amor, você está apaixonado?
Estou tranqüilo, estou em uma etapa feliz, quando cheguar o amor chegará. (Estou) muito focado, com as portas abertas e “Sinfonia” é uma canção que fala mais um pouco de se todos os seres humanos se juntassem e de alguma maneira fizessem uma sinfonia de amor entre todos com muitas boas energias e muita harmonia.

  • O sucesso que você teve com RBD, será superado como solista?
Não o espero, acho que neste caso não tenho expectativas, eu quero que o público se dê a oportunidade de escutar a música. Isso (o sucesso) é muito difícil planejá-lo, isso nunca se sabe, mas em meu caso eu vou chegar até onde eles digam.

  • Quais são os prós e contras de haver sido um fenômeno pop?
Fica muito rotulado, mas eu acho que com os fatos se muda tudo. Se você sabe para onde quer ir, isso não te detém, mas definitivamente há quem sempre pode escutar o novo e isso lhes dá outra perspectiva.

  • Com quem gostaria de trabalhar?
Acho que quanto a música há muitos artistas que admiro, alguns não são tão comerciais, e da atuação com Sean Penn.

Créditos da tradução: Uckermann Brasil

0 comentários:

Postar um comentário