6 de jul. de 2011

[NOTA E segue a magia


Com novos toques e com a intenção de conquistar outra vez a audiência, volta Luca à pequena tela para seguir fazendo das suas.
Assim é, a segunda temporada da série Kdabra, co-produçao da Moviecity e Fox International Channels, através da Fox TeleColombia, estreou na América Latina pelo canal Moviecity.
Protagonizada por Christopher Uckermann, Damián Alcázar, Maya Zapata e Margarita Rosa de Francisco.
O primeiro episódio começa com a cena final da primeira temporada, onde todos os espectadores do grande mundial de magia estão em um estado de paralisia física e cerebral, e aparentemente deteriorando a cada minuto.

  • FORTES LAÇOS

“Kdabra tem sido uma experiencia incrível”, expressou Uckermann “o mais gratificante tem sido trabalhar com grandes atores como Damián Alcázar, a quem admiro muito e atuar junto com ele foi uma grande aprendizagem, porque nesta segunda temporada tenho um trabalho dobrado e Damián me ajudou muito a aclarar muitas coisas sobre o personagem”.
É que de acordo com a história, Alcázar se converte em mentor do jovem mago que interpreta, ação que transpassou as câmeras e se converteu em uma realidade durante a gravação da série.
“Na realidade só eram questões técnicas que comentava com Christopher, coisas que capto de imediato, pois é uma pessoa muito interessada em escutar um toque, um conselho, ele sempre tinha a iniciativa de perguntar como podia conseguir um melhor resultado na sua atuação”, reconheceu Alcázar.
Nas variantes que terá o personagem central da história, também serão inseridas algumas características próprias de Uckermann.
“É que sempre foi inevitável pra mim passar algmas características próprias aos meus personagens, neste caso tive tempo de prepará-lo e de ver que alguns dos tics que eu tenho, podía aplicá-los em Luca e, definitivamente, assim o fiz”.
  • EM DETALHES

- A série foi gravada totalmente em Bogotá, Colômbia
- Entre as atrizes que participam está Margarita Rosa de Francisco, quem dera vida a famosa “Gaviota” na telenovela “Café com aroma de mulher”
- Na segunda temporada predominam as tomadas fechadas, algo determinado pelo diretor
- Uckermann aproveitará a plataforma que representa a série para mostrar sua faceta musical
- Na rodagem, que começou em novembro de 2010, teve jornadas de trabalho de 12 a 13 horas
- A história é de Andrés Gelos e Martín Preusche e a direção esteve a cargo de Felipe Martinéz e Juan Carlos Beltran
- A série conta com atores mexicanos, colombianos, peruanos, chilenos e argentinos
- Foi rodada em alta definição e sua pós-produção necessitou, em média, de quase 20 dias para a edição de cada episódio
- Os 10 episódios foram gravados em quatro meses, ou seja, cada episódio levou, em média, cinco dias de rodagem.
- Existem, por conta do tema sobrenatural, um grande número de efeitos especiais

  • LUTARÁ CONTRA ELE MESMO

Tudo acontece no Hotel Majestic, o primeiro hotel-cassino temático dedicado ao mundo da magia.
Luca é um jovem que escapou de uma comunidade religiosa e conheceu a René, um dos melhores magos do mundo, quem se converteu em seu mentor.
Na segunda temporada, Luca não só deverá aprender magia e a lutar contra si mesmo, assim como, lidar com outros personagens, incluindo os líderes da comunidade que estão contra ele.
“Tocaremos e pontos importantes por meio da ficção e do suspense, mas com certo grau de realidade, coisas como a clonagem, a religião ou quantas vezes não agimos por medo da dor, são coisas que devem nos preocupar”, disse Uckermann.

  • OS PERSONAGENS

Jazmín (Maya Zapata)
René (Damián Alcázar)
Guido (Miguel Alfonso Murillo)
Ana (Margarita Rosa de Francisco)
Pablo (Manuel José Chávez)
Vinay (Jairo Camargo)

Fonte: Zocalo
Tradução: Only Uckermann

0 comentários:

Postar um comentário