Conseguir credibilidade é a maior responsabilidade que tem Christopher Uckermann na segunda temporada de Kdabra, a série que se realizou na Colômbia e começa neste domingo por Moviecity, foram básicos os ensinamentos de Damián Alcázar.
David Copperfield e Criss Angel foram a principal referência para Christopher Uckermann em questões de magia; no entanto, para dar vida a Luca, o jovem mago protagonista da série Kdabra que neste 3 de julho estreia sua segunda temporada, seu grande assessor foi Damián Alcázar.
“Kdabra foi uma experiência incrível, o mais gratificante foi trabalhar com grandes atores como Damián Alcázar, a quem admiro muito, e atuar junto a ele foi uma grande aprendizagem, porque nesta segunda temporada tenho um duplo trabalho, e Damián me ajudou muito a aterrissar muitas coisas da personagem”, disse Christopher ao referir ao trabalho que implicou sua experiência na série que realizaram em coprodução Fox TeleColombia e Moviecity.
E de novembro do ano passado até fevereiro, Uckermann e Alcázar fizeram uma boa dupla.
“Sim, com quem tive mais contacto foi com Damián; nesta segunda temporada de Kdabra tenho um duplo trabalho e ele me ajudou muito a aterrar coisas do personagem, porque começa com um menino que é inocente e crê na magia, e após vários acontecimentos que acontecerão ao longo da série, ele irá se transformar em um dos melhores magos do mundo, mas isso implicará porque terei uma dupla responsabilidade”, comentou o jovem ator referindo à série na que fará dois papeis.
Alcázar, que na produção dá vida a René, um mago de grande trajetória, assegura que a produção colombiana “não só foi o reencontro com grandes amigos, como o diretor da série Felipe Martínez, com quem já trabalhava e quem em verdade é um mago pelo trabalho que consegue fazer com os atores, senão também um grande encontro com Christopher, pois nele encontrei a um rapaz relaxado, singelo, esforçado e que, estou seguro, vai fazer um grande ator”.
De acordo com a história, que se realizou totalmente no país sulamericano, tanto nos estudos de Fox TeleColombia que dirige Samuel Duque, como em lugares do centro da capital, Damián se converte no mentor do jovem mago que interpreta Uckermann, ação que ultraspassou as câmaras e se converteu em realidade durante as gravações da série.
E que para conseguir a dupla personalidade que terá o mexicano na trama, sempre teve um conselho de Alcázar, reconheceu o jovem ator.
“Em realidade só eram questões técnicas as que eu comentava a Christopher, as quais sempre captou de imediato, pois é uma pessoa muito interessada em escutar um conselho; sempre tinha a iniciativa de perguntar, como podia conseguir um melhor resultado na sua atuação”.
Na mágica história que ambos realizaram e na que pelo México também atuam Maya Sapata e Joaquín Cosío; não só compartilharam, ao lado da equipa de produção, o trabalho diário que implicou várias horas de esforço e de diversão; como também situações estranhas, impregnadas do ilusionismo que distinguirá a Kdabra.
“Em uma ocasião tivemos um intervalo entre cenas de 10 minutos, e em um dia uma pessoa da produção me deu a câmera e deixou que gravasse uma cena. Então, alguém tirou uma foto, e quando fomos revelar tinha uma cara que não era de ninguém da equipe, mas depois nós tomamos essa mesma foto do outro lado, e voltou a aparecer essa imagem. O curioso é que depois que nos contaram que nessa casa do centro de Bogotá, onde vivemos essa situação e gravamos muitas cenas da série, tinha muitos espíritos”.
No entanto, esses episódios não impediram que Christopher seguisse realizando a história de Luca, o mago ao que também surgiu “das conversas que tive com Lorgia, um mago de Colômbia”, e que na segunda temporada “terá uma grande transformação, como verão a partir do próximo domingo”, disse o ator.
Embora nas variedades que terá o personagem central da história, também disserão que tem algumas características próprias do Uckermann. “É que sempre foi inevitável pra mim passar algumas particularidades próprias aos meus personagens, neste caso tive tempo de preparar e de ver que alguns dos ‘tics’, que de repente tenho, podia os aplicar a Luca, e definitivamente assim o fiz”.
Os atores sempre consultavam Felipe Martínez, o diretor, que “sempre se mostrou muito aberto ao escutar as propostas que lhe faziam os atores, e as enriquecia”.
No entanto, embora a experiência ao realizar Kdabra, na qual também atuam Margarita Rosa de Francisco, Miguel Alfonso Murillo e Manuel José Chávez: “Foi uma aventura muito divertida; inclusive, produziram-se situações muito curiosas com as que poderíamos fazer um bom programa de “micos”“.
Uckermann reconhece que teve momentos de tensão, “quando se tratava de usar armas” ou bem, “quando se tratava de fazer as cenas especiais que implicavam a concentração de muita gente para que os atos de magia realmente acontecessem, mas sobretudo divertissem ao público, como esperamos que aconteça agora que a série será transmitida no próximo domingo”, finalizou.
A mágica continua: O primeiro episódio começa com a cena final da primeira temporada, em onde todos os espectadores do Grande Mundial de Magia se encontram em um estado de parálisia física e cerebral, e aparentemente piorando minuto a minuto… No entanto, a ação, a magia e o ilusionismo produzirão uma diversidade de situações surpreendentes na segunda temporada.
- Confissões do diretor Felipe Martínez
“Gosto mais dos planos fechados do que abertos.”“A ideia dos planos fechados é para que a câmera pudesse tomar o que realmente sente Luca.”“Com a intenção de criar situações grandes, sempre solicito elementos nas tomadas.”“Para criar a ilusão que demos a Kdabra, as jornadas de trabalho se prolongavam de 12 a 13 horas.“
- A nova temporada
A história terá 10 capítulos.A estreia será na América Latina a partir do domingo, 3 de julho.É uma produção de Moviecity e Fox International Channels (FIC) através de Fox TeleColombia.A história é de Andrés Gelos e Martín Preusche e teve a direção de Felipe Martínez e Juan Carlos Beltrán.
- Elenco
Luca – Christopher UckermannJazmín – Maya ZapataRené – Damián AlcázarGuido – Miguel Alfonso MurilloAna – Margarita Rosa de FranciscoPablo – Manuel José ChávezVinay – Jairo Camargo
Fonte: Milenio
Tradução: Uckermann Brasil
0 comentários:
Postar um comentário