11 de abr. de 2011

[NOTA] Com ritmo e voz própria


Christopher von Uckermann quer "virar a máquina" para deixar de ser conhecido como o ex-membro do grupo pop RBD.A meta não será fácil, especialmente quando três de seus seis ex-companheiros também lançaram a sua carreira musical em separado.
O agora residente de Los Angeles disse que a carreira solo é uma mistura de obstáculos e oportunidades.

"É um processo. É praticamente começando do zero", disse ele.

Segundos mais tarde, quando questionado, admitiu que nesta nova etapa o ajudou a ter sido parte de um grupo pop muito famoso que lhe permitiu viajar e ser conhecido por milhões de pessoas em todo o mundo por suas turnês ou pela emissão da telenovela Rebelde, de onde veio o grupo.

"Definitivamente te deixa muitas portas abertas. Você começa do zero, mas já tem fãs e pessoas que o seguem. Mas é também um desafio para chegar a esse nível ou sobressair. Mas no meu caso, eu estou feliz: Eu não me prendo a essas coisas ", disse ele.

O cantor de 24 anos espera conseguir sucesso de sua própria maneira, interpretando temas com que os seus seguidores possam se identificar, como refletido no seu novo e segundo single Apaga La Maquina.
"Fala sobre como a tecnologia nos faz um pouco mais frios", disse ele.

Christopher explicou que se baseou em experiências pessoais ao escrever este tema, que compôs com Claudia Brant.

"Me parece que estamos indo um pouco rápido demais. Eu não estou dizendo que é errado, mas acho que devemos manter algumas coisas, né? ... princípios e valores", disse ele.

Somos, seu primeiro álbum solo, mostra a sua personalidade, afirma o cantor.

"A primeira música - o primeiro single Sìnfonia -  era mais movida, mais dançante. E, neste caso - Apaga la maquina - é uma balada que não é muito convencional, e eu achei importante para falar de amor em uma canção inovadora", disse ele.

No disco, para a qual ele levou um ano e meio para ser concluir, a influência da música eletrônica ou "alternativa", como ele descreveu, é evidente.

É também óbvio seu entusiasmo por abrir portas com sua proposta musical.  "Eu tenho muito mais contato comigo mesmo do que antes, e é divertido porque estou escrevendo também", disse ele.

Ele disse que o ato de tocar em lugares menores, em comparação com os estádios cheios de RBD, não o incomoda porque ele gosta de divulgar sua música.

Até agora, segundo ele, tem recebido bons comentários sobre seu novo CD em sua página no Twitter, assim como em lugares onde ele apareceu.

"As pessoas gostam é do som, porque propõe bastante. Para mim era importante fazer um álbum de qualidade, com um tipo de música que eu estou interessado e me interessa a música experimental, que não é convencional ", disse ele, acrescentando que ouviu do jazz ao metal e pop.

Ainda que tenha expressado que não gosta de fazer planos, disse que gostaria de atuar em um filme, além de dirigir e musicalizar um projeto cinematográfico.

Christopher Von Uckermann, nascido em 21 de outubro de 1986 na Cidade do México, acaba de gravar a segunda temporada da série colombiana Kdabra.

Fonte: La Prensa
Tradução: Only Uckermann

0 comentários:

Postar um comentário