30 de out. de 2010

[NOTA] Christopher promociona álbum solista

Nota disponível em espanhol nos sites: YahooEs, MSNLatino, Generaccion, Impre.com


O cantor Christopher von Uckermann assegura que com seu primeiro álbum solo, "Somos" finalmente as pessoas vão saber quem ele é, após a fase musical inesquecível que viveu como membro do famoso grupo juvenil mexicano, RBD.

"Neste álbum sou eu. No último projeto com o grupo (RBD), de alguma forma são os fãs que o conhecem apenas pelo grupo e isso é apenas uma pequena parte de você. Aqui é para mostrar o que sou, a minha essência e que eu ouço", disse durante sua visita a Miami.

"Somos", disponível como download digital e em 16 de novembro em CD, mostra um lado mais maduro do que foi sua escola com o RBD.

Do pop que ja se conhece, agora o som é alimentado a partir da orquestra experimental, electrónica e, enquanto as letras mostram um mundo novo em que o cantor levanta questões sobre a vida e que podem ser ouvidas nos dois primeiros singles "Vivir Soñando" e "Sinfonia ".

"Vivir Soñando" é o tema da série de televisão "Kdabra", estrelada pelo mexicano. A série começou em 2009 e Uckermann informou que em meados de novembro ele retornará a Bogotá para filmar a segunda temporada.

"Kdabra" é uma série realizada pela FoxTelecolombia e transmitida por toda América Latina e conta a história de Luca, um jovem que tem poderes que até mesmo ele não entende e que só um mago com problemas de álcool e está no crepúsculo de sua carreira pode iluminá-lo e ajudá-lo a descobrir o que realmente o envolve.

O ex-RBD se mostrou muito animado com seu personagem e confessou ter que ler duas vezes a história "para entender plenamente" e descobrir o que há por trás de Luca "É um cara (jovem), que faz mais do que magia. É muito assustador. "

Por agora, o cantor disfruta destes dias em que seu segundo single, "Sinfonia" é ouvida fortemente nos EUA e no México. O tema é co-autoria de Jodi Marr e George Noriega, que foi produtor de Shakira, Ricky Martin, Robi Draco Rosa.

"A letra é bastante básica e simples, só com interesse de que se entenda de que se pode chegar a esse lugar onde todos se reúnem para criar uma sinfonia de amor", disse ele sobre a música no qual o vídeo foi gravado na semana passada na Califórnia, com o inconveniente de que a câmera com parte do material gravado foi roubada enquanto descansavam.

Seu novo álbum contém 11 faixas, que são: "Mundo Irreal", "Situación Perfecta", "Hacia el sol", "Apaga la máquina", "1-2-3", "Someday", "Somos", "Tal Vez" e "Mente Mayor"

"Mente Mayor é como se rebelar aos pais e dizer: 'Bom, de alguma forma vocês me educam e me fazem ser quem sou, mas em certa idade da minha vida eu tenho que tomar as decisões de onde quero ir"', disse o artista de 24 anos .

Ele ressaltou que não se trata de rebelar-se de formar negativa, mas no momento em que cada jovem começa a criar seus próprios conceitos de vida.

Maturidade que, no seu caso, deixa para trás cabelos coloridos e roupas irreverentes da época do RBD.

Tempos que Uckermann agradece e até se sente um pouco estranho pela transição da euforia que sofreu o grupo quando se viram sem a agenda de shows e viagens, fãs ''desmaiando" para vê-los, e um monte de seguranças em torno deles.

"Estou na melhor etapa da minha vida. De alguma forma no grupo você tem pessoas que estão controlando tudo. Neste momento tenho a liberdade criativa para fazer o que quero e é isso que eu estou fazendo", disse ele.

Com o RBD (2004-2009), Uckermann teve como companheiros: Dulce Maria, Maite Perroni, Anahí Puente, Alfonso Herrera, Christian Chávez.

Com o grupo visitou mais de 43 países e cantaram em 116 cidades. As vendas do RBD passam de 20 milhões de cópias em todo o mundo através da publicação de seis álbuns de estúdio, três álbuns ao vivo e três em Português.

0 comentários:

Postar um comentário