11 de mai. de 2010

[NOTA] KDABRA: a série que faz magia e sintonia.

Nota por Alejandro Tala / A nação.

É outro fenômeno de uma indústria que visa substituir as redes de transmissão aberta, e que demonstra que a América do Sul é capaz de competir na mesma linha com os grandes produções. "KDABRA, é uma produção colombiana, que passa primeiro nesta parte do continente e no país já se encontram viciados.

Não é apenas a magia da série. É o fenômeno de um mercado que é já se encontra numa posição na América Latina, não só para consumo, mas para a criação de exploração de série a cabo.

HBO já jogou com o primeiro chileno “Prófugo” (que conta com um elenco de atores, roteiristas e diretor local), mas sem dúvidas a Colômbia, México e Brasil estão desenvolvendo-se no campo. "Alice", "Capadócia", "Filhos do Carnaval", "Tempo Final" são algumas das produções que estão sendo concebidas nestas latitudes. No entanto, o fenômeno da "KDABRA" transmitida todas as quinta-feira em 22 pm, composta por treze episódios, se diferencia de seu rating de sucesso em homens 19-48 anos, um dos mercados mais populares de publicidade.

Em sua estréia, atingiu o primeiro lugar em vários países e teve uma notável classificação para os canais a cabo. Colômbia marcou 2,24 pontos de rating, Venezuela: 1,83, México: 1,10, Argentina: 1,10 y Brasil 0,45 pontos.

"KDABRA mostra que é possível fazer uma única série produzida localmente, ser relevantes para as diferentes culturas da América Latina. Ela também confirma que pode produzir a nível local e gerar resultados de qualidade, comparável a um dos hits mais recentes do o mundo da Fox "Glee", disse Emiliano Saccone, vice-presidente executivo da Fox Latin American Channels Global Content e Fox International Channels no que diz respeito a esta série feita em alta definição e que incluiu a produção do Fox Telecolombia.

No que diz respeito à concorrência e aos movimentos de mercado em torno da série produzida no Cone Sul o executivo disse que "em um setor que geralmente dá o fator de sorte num papel predominante, sucessos como" KDABRA' assim como "Tempo Final", "Calibre 9” e “Mental” além de sua posição como líder mundial de conteúdos, Fox reafirma o seu lugar como produtor de conteúdo local. Garantia de desempenho não apenas qualidade, mas também de performance. Não é pouco."

A idéia original de Andres Gelos, que também participou do roteiro, narra a história de Luca (Christopher von Uckermann), um garoto que comete atos de escapismo e magia que deixam boquiabertos sua comunidade, mas não se trata de qualquer comunidade, e sim uma que ele vive em uma cidade sem tempo, com características futuristas da população está cheio de tribos urbanas e seitas que respondem às organizações de proveniência duvidosa. Na verdade, Luca está imerso em uma sociedade estranha, comandada pelo seu pai Ignacio (Fabio Rupiahs), que vê suas ações como profano e Luca, por qualquer meio querer ficar com sua namorada. O jovem bruxo procura escapar "Da Ordem" e pôr em perigo a sua vida e seu de quem está ao seu redor.

Créditos: #(Bαяbiє яυivα

0 comentários:

Postar um comentário