Luca é o protagonista de Kdabra, a série que Fox que estreia dia 22 às 22. Luca tem 17 anos e é um eleito: um jovem simples, talvez sem consciência de sua aura, desse poder especial que, desde pequeno, o faz único e que, chegada a adolescência, desperta como um vulcão. Christopher Von Uckermann é Luca. O é na ficção e o foi, a sua maneira, na vida real.
Quase como seu personagem atual, Christopher mal alcançava os 18 anos quando foi convocado para integrar Rebelde, a versão mexicana da história idealizada por Cris Morena. Ali lhe tocava colocar-lhe a pele de galã que na Argentina tinha interpretado Benjamín Rojas. Com RBD -a formação musical do ciclo- este ator mexicano percorreu mais de vinte países e se tornou o preferido de centenas de milhares de fãs de todo o mundo.
Hoje, em seus 23 anos, encabeça uma mega produção filmada na Colômbia com um elenco latino-americano. “Vive uma evolução constante. Ter estado no RBD foi uma aprendizagem, conhecer diferentes culturas, tudo o que você leva dos lugares aos que você vai, isso foi o mais lindo. Estar em Kdabra, com grandes atores, é muito emocionante, aprendi muitíssimo com eles”, confessa.
Os roteiristas asseguram que algo único em Christopher terminou de delinear ao personagem. “Estava em minha casa, me disseram que havia um casting. Me apresentei e tudo foi muito rápido. Em poucos dias estava viajando para Bogotá. Isso foi em agosto de 2009. Tivemos três semanas de cursos de magia e três meses de filmagem”, lembra o ator. Um dos produtores conta, maravilhado, que quando rodaram uma das primeiras cenas -o protagonista sofre ataques de narcolepsia- pensou que Christopher tinha quebrado a cabeça ao se jogar contra o piso. “Sou muito intenso com as cenas, às vezes não meço os riscos”, explica entre sorrisos Von Uckermann.
Luca é o protegido em uma seita religiosa, um garoto que sonha com o mundo exterior, que quer ser mago, mas que lentamente descobrirá que ele, a diferença dos outros ilusionistas, tem poderes: “O que maisgostei do personagem -comenta- são os períodos que atravessa até converter-se em homem. Apesar dos vícios e erros que comete, continua sendo um ser puro, inocente”.
Amante da música, o jovem assegura que se pedisse para escolher entre a atuação e música, não poderia decidir-se: “Eu quero fazê-lo simultaneamente”. E o faz. Já instalado na Colômbia para a rodagem, propôs a Fox a realização de Vivir Soñando, o tema para a abertura de Kdabra. “O compusemos com um amigo, através de e-mails”, assinala. Por outra parte, em um mês lançará seu primeiro disco solo e independente.
Ator, cantor, compositor. Mas também empresário: “Em 2006, comprei uma licença com amigos de Rebelde. Vendíamos colarees em todos os shows das turnês. Isso continua e uma porcentagem das arrecadações é destinado às crianças com câncer”. Christopher, além disso, participa da produção -e será o protagonista- de 1985, um longa-metragem baseado no terremoto que houve no México nessa data.
Diz que está muito contente, que esta é uma etapa diferente na sua vida: “Depois do RBD, deixei voar toda minha criatividade com relação a meus projetos”. E não é estranho, porque Christopher é Luca, e Luca, o verão na série, é um dos poucos escolhidos que voam.
Fonte: Clarin.com
23 de abr. de 2010
[NOTA] Christopher Von Uckermann: O menino que voa
Posted by Brasucker on 15:49. - No comments
0 comentários:
Postar um comentário