19 de nov. de 2009

Christopher Uckermann se confessa

Christopher Uckerman está de volta à televisão, mas agora não dará vida a um jovem estudante, mas a um mago…

O prometido é dívida. Na quinta-feira passada estreou em MovieCity a tão anunciada série original latino-americana que leva o sugestivo título de Kdabra.

Fomos convidados a visitar o set desta série na formosa cidade de Bogotá onde tivemos a oportunidade de conviver com o elenco integrado por representantes do melhor da atuação na América Latina.

Damián Alcázar, Maya Zapata e Margarita Rosa De Francisco são alguns dos intérpretes desta série, no entanto os olhos estão postos em Christopher Von Uckermann, quem abandona a imagem “popeira” do RBD para encarnar a Luca, personagem essencial no desenvolvimento da história.

Aqui algumas declarações deste carismático ator que promete surpreender a seus seguidores com este inovador trabalho.

Sobre o convite a integrar-se ao elenco de Kdabra….
Desde que recebi o primeiro capítulo da série e o li me conquistou imediatamente, já que também tive a oportunidade de analisar o projeto em conjunto, sobretudo a sinopse que resumia vários capítulos e imediatamente me apaixonei pelo personagem de Luca, antes que nada porque representa um verdadeiro desafio em minha carreira já que, dentro de todas as personagens que fiz, este é um passo definitivo para mim…

Obviamente o trabalhar com Fox Telecolombia é uma grande oportunidade e o de interpretar um personagem de idade menor já que Luca tem dezessete anos.

Além disso, tenho que te confessar que uma coisa que me chamou muito a atenção foi vir a trabalhar na Colômbia. Eu tinha tido a oportunidade de estar aqui com o grupo RBD há uns três anos e pensei que em algum momento retornaria para trabalhar. É um lugar que me encanta.


Sobre o temor de trabalhar em um formato tão novos como a série…
Em meu caso já tinha trabalhado antes em séries, primeiro foi em uma norte-americana que se chamava Acapulco H.E.A.T. e depois com o grupo (RBD) fiz uma série em alta definição chamada RBD La Família, no entanto isto é um projeto totalmente diferente.

Por exemplo nos levou muito tempo fazer as cenas já que se requer de truques de magia e isto comporta tempo para se preparar, e isso complica a gravação, mas te confesso que tudo isto foi uma nova experiência para mim, sobretudo pelo processo de preparação dos truques.


Sobre a fascinação pelo mundo da magia…
Desde pequeninho gostava das magias, mas claro com relação à preparação para esta série, tive que investigar sobre este mundo mesmo que em princípio foi tudo precipitado já que o processo de contratação foi quase imediato.

Pouco a pouco tive que me familiarizar com as cartas e os truques de magia em geral, já que meu personagem joga muito com elementos distintos como o baralho e as moedas, além do fator da levitação como você percebeu agora que viu as imagens. Pratiquei por muitas horas em meu quarto, te asseguro.


Sobre a semelhança do mundo de Kdabra com o de Harry Potter…
Não tem nada a ver. Kdabra é uma história muito original, isso é o que me chamou a atenção, é uma mistura de várias histórias com um toque místico, mágico

É muito difícil explicar do que vai tratar Kdabra sem dar alguns adiantamentos, mas basicamente trata-se de uma história misteriosa.

Te posso adiantar que meu personagem é um adolescente seduzido pelo mundo da magia quem vive em uma circunstância de extrema vigilância constante, no entanto um dia sai de seu ambiente e se dá conta que existe um mundo fora de sua realidade.

É muito complicado incluir-te sem revelar os segredos da série. Não se parece a nada do que eu tenha visto por aí.


Sobre a aceitação por parte do público a este novo desafio…
Na verdade não temo que o público não aceite este novo personagem. Olha, eu acho que os resultados falarão por si sós. Obviamente estará sempre a imagem de RBD da qual me sinto muito orgulhoso porque sempre significará um momento importante em minha vida.

No entanto, acho que era o momento de dar um passo grande e significativo em minha carreira e acho que isto representa Kdabra, a personagem de Luca é sumamente interessante por isso lhe asseguro ao público que me verá em uma faceta totalmente diferente em minha carreira.


Fonte: Prodigy.MSN.com (Cine) / Tradução & Créditos: ChristopherUckermann.org

0 comentários:

Postar um comentário