20 de out. de 2009

Vice-Presidente de programação e serviços criativos de LAPTV fala de Kdabra e sobre o acordo com FOX


A Fox International Channels e LAPTV, as companhias anunciaram seu acordo de fortaleciomento mutuo no final de Julho e apartir do qual começou a produzir na Fox Telecolombia tem novos planos para a produção conjunta.

Richard Rohrbach, vice-presidente de programação e serviços criativos LAPTV, disse , no âmbito da Conferência Internacional, como avança a primeira produção local da programação, e projetos novos da produção para a região que planificam as duas empresas conjuntamente .

Qual tem sido o nível de qualidade de produção? Se ajusta aos orçamentos para a qualidade de um produto como Kdabra?

R: Estamos vendo como funciona a Fox Telecolombia e sabemos que Kdabra está sendo muito bem feita e sinto que será muito bem aceita. Os orçamentos são menores, o que limita a algumas coisas que você deseja adicionar mais produtores e efeitos especiais. Mas eu diria que é ainda melhor do que a série Mental já ocorreu. Eles estão apostando que é de qualidade superior. Estou muito surpreendido com o profissionalismo e a quantidade de pessoas bem qualificadas que estão na Colômbia.

Kdabra é um produto do primeiro acordo de produção com a Fox Como foi o processo até a série?

R: É a primeira série em que vamos participar na produção com a Fox. Foi um processo no qual nós participamos começando a discutir projetos, roteiros e propostas. Nós também participamos no casting e selecção de locais. Agora participamos todas semanas assistindo o progresso que eles estão tendo. É muito bom que está sendo alcançado e esperamos muitos mais projectos.

Quais outros projetos de produção local na América Latina estão planejando?

R: Atualmente analisamos um projeto de documentário CityVive. Descobrimos que o gênero é um grande potencial, planejamos dois documentários de um mês, porque nós sentimos que era um gênero raramente vista, estes foram documentários com temas polêmicos. Assim, estamos desenvolvendo este projeto com a FOX documentário Telecolombia de primeiro ou segundo trimestre de 2010.

Estrategicamente, o que significa desenvolver a produção local na região?

R: Nós começamos a três ou quatro anos atrás, através da aquisição de uma série, vimos o valor que comprar a série em um pacote Premium é o caso do The Sopranos da HBO ou na Showtime, Dexter e Weeds. Quando compramos Os Sopranos e Weeds, percebemos a importância de tê-los no pacote Permiun, onde haverá filmes, mas onde a série gerar fidelidade.

Certamente que é uma grande aposta: O risco valeu a pena?

R: É um passo para controlar nosso próprio destino, é uma forma de investir em nós mesmos. Investir na sua própria produção, é a combinação de uma estratégia e podemos medir que tipo de retorno oferecida por um investimento forte e ver como podemos continuar a apostar.
É caro e arriscado para produzir uma ampla além de um lugar que toda a energia e boas intenções. Pessoalmente, estou certo de que irá dar certo, mas temos de esperar até que chegue ao mercado.

Créditos:isadita - foro Chris Uckermann em Univision.com

0 comentários:

Postar um comentário