8 de set. de 2009

Música e cinema: grandes sonhos de Christopher Uckermann


Christopher Uckermann segue dando passos gigantes na sua carreira artística e é que agora é o protagonista da série de mistério e ficção científica Cadabra, produzida na América Latina pela emissora Fox.

Além de caminhar por um novo mercado, o ex-rebelde segue por bom caminho, pois além de ser a figura central desta série, que começará a ser transmitido no próximo ano pelo canal Movie City Park, já grava o tema principal da série.
“Estou contente por esta série e porque também compus o tema musical, que fala de mistério e magia, que já estamos gravando. Neste projeto sou o protagonista e tenho o prazer de trabalhar com Damián Alcázar, quem é um grande-mestre, e com Maya Zapata, além de vários atores colombianos e de outras nacionalidades que somarão mais de 100 de toda a América Latina”, comentou desde Los Angeles, na Califórnia, onde grava o tema da série e seu novo disco.

A história desta série de 13 capítulos gira em torno de Luca, um jovem de 17 anos quem escapou de uma comunidade religiosa, feito que desencadeará eventos fantásticos, desentranhando eventos mágicos nos quais Luca estará envolvido.
“Realmente não sei como aconteceu o acercamento com a Fox, só lembro que minha mãe me disse que me procuraram, entrei em contato e me deram o roteiro da história, gostei e além disso não prejudica em nada os planos que tenho em mente.”

Nesta série o aspecto mágico e sobrenatural terá uma forte influência, razão pela que o ator teve que preparar-se.

“Estou aulas de de magia, o vestiário é espetacular, a história será no tempo atual e em épocas passadas, é uma combinação muito particular. Estarei na Colômbia até meados de outubro, tempo em que se filmará em alta definição. Está incrível o projeto”, antecipou.

Uckermann está na luta por cristalizar dois de seus maiores sonhos. O primeiro, fazer um filme cuja temática gira em torno ao terremoto de 1985 que o México sofreu e com o qual ficou de manifesto a unidade dos mexicanos ante as desgraças. Além disso segue no processo criativo de seu primeiro disco como em carreira solo e na sua internacionalização.
“O filme se chama 1985, há uma grande equipe e eu estou muito envolvido nos bastidores. Agora estamos terminando de formar o elenco. Começamos a filmar em novembro próximo para que saia em 2010, para comemorar os 25 anos do terremoto”, apontou.

“As locações serão no DF em lugares emblemáticos desta tragédia, Tlatelolco e a área do metro Hidalgo. É uma história muito legal que não se enfoca na desgraça mas em como a catástrofe maior que viveu à Cidade do México uniu aos mexicanos. Desde a Revolução não tinha passado este fenômeno”, comentou.

Uckermann disse que já se preparou com material em vídeo para ilustrar aspectos deste fato.

“Neste filme, que mostra as personagens com suas próprias fraturas internas, tenho um rol principal que me dará a oportunidade de demonstrar outra faceta da minha carreira como ator, pois tem lados dramáticos.”

O roteiro é de Jeanette Russ quem o escreveu há cinco anos e com o qual ganhou vários prêmios. Há um ano, quando Uckermann teve a inquietação de dedicar-se a produzir cinema, a história chegou nas suas mãos e de imediato se pôs em contato com a escritora.

A história gira em torno de uma família que vive esse fatídico dia, basicamente são as horas antes e depois do terremoto. Na fita existe um pai, uma garota, uma mãe e um palhaço, personagem código na trama e que estará a cargo do ex-rebelde.

“Tive em mente a alguns atores que ficariam perfeitos nos personagens que temos, como Enrique Rocha, mesmo não querendo dizer nomes porque mal estamos entrando em contato. Quero levar este projeto com muita delicadeza”, disse.

O cantor também tem em mente um projeto alternativo ambicioso e novo para comemorar os 25 anos deste evento que marcou aos mexicanos.
“Queremos fazer uma trilha sonora, com músicas que se escutem no filme, com artistas que viveram esta tragédia como Placido Domingo, quem perdeu a familiares. Nesta aventura também está a companhia The Sixth House”, assinalou.

Outro dos planos que tem muito ocupado ao garoto de 22 anos de idade é, sem lugar a dúvidas, seu primeiro material discográfico, do qual já tem avanços significativos e no qual, além disso, mostrará sua faceta como compositor.

“O disco terá músicas de outras pessoas, mas a idéia é que também leve alguns da minha autoria porque adoro compor. Posso adiantar que é um disco conceitual, no qual tem músicas sobre temas dos quais não falamos”, disse.

“Há uma música de amor, mas não só de casal, mas de além, entre os seres humanos. Outra trata do muito que nos preocupamos pelo passado ou futuro e deixamos de lado o presente que passai num piscar de olhos.”

Certamente neste disco, que sai em novembro, Uckermann incluirá a música Light Up The World Tonight que escreveu com seu amigo Rudy Mayer, quem trabalhou com a cantora de Barbados, Rihanna, e que agora também é produtor do cantor.

Logo ao gênero, o cantor antecipou que não é 100% pop, pois quer afastar-se um pouco do que foi RBD, mesmo que assegurando que este grupo sempre estará no seu coração.

Mais uma satisfação é sem lugar a dúvidas que é o único dos ex-rebeldes (Alfonso Herrera, Anahí, Dulce María, Maite Perroni e Christian Chávez) que se atreveu a ter apresentações sozinho em muitos dos países que o conheceram com o grupo e os resultados foram ótimos.
“Tive a oportunidade de ir ao Brasil em carreira solo, de fato sou o primeiro ex-RBD que volta e, na verdade, fui muito bem. Nas últimas apresentações que tive na Espanha, quando ainda era parte do grupo, cantei o tema que compus Light Up The World Tonight, mas no Brasil se supõe que não o conheciam, me assombrou ver que o sabiam graças a internet.”

“As apresentações que tive foram um sucesso, interpretei um pot-pourri do grupo, além de temas de meu ídolo Elvis Presley e o que compus. Sim, me impactei. Os fãs me receberam bastante bem e foi incrível”, lembrou.

Tão boa aceitação teve na sua etapa solo que ao garoto chovem os contratos e não só na América Latina, mas também na Europa.

“Há propostas para que siga tendo apresentações na Espanha e Romênia. Estão interessados e por enquanto estamos afinando detalhes do que vem, mesmo que agora a prioridade é o disco e o filme”, concluiu.

Fonte: EXOnline / Tradução: ChristopherUckermann.org

0 comentários:

Postar um comentário