Parece que foi semana passada que víamos Christopher postar insistentemente Somos 16 nov, data de lançamento de Somos, sua primeira produção discográfica como solista. Pois, acreditem, isso já faz um ano. Christopher gravou o disco em Los Angeles e apenas dois dias após o lançamento alcançou sucesso a nível mundial atingindo 5ª colocação no iTunes Latino, 4ª no México e 9ª na Espanha, posicionando-o como um dos álbuns de maior sucesso de um artista de novo nos últimos meses de 2010.
Somos é composto por 11 faixas mescladas, conceituais e futuristas, que se nutrem do eletrônico, com letras frescas e juvenis que, sem dúvida, marcaram a história do pop experimental, tal como definido pelo jovem mexicano.O álbum lançado sob o selo independente abriu suas portas para a indústria da música nesta fase como solista.
Durante a semana de lançamento, o intérprete e compositor de "Sinfonia" reuniu-se com grandes meios de comunicação na cidade de Miami, Porto Rico, Houston e Los Angeles, onde, após as entrevistas, sessões de 'performances', fotos e autógrafos, Christopher apresentou o produto final de mais de dois anos de trabalho, um álbum cheio de energia e positividade, conseguindo colocá-lo como um dos lançamentos mais importantes de 2010.
Vale lembrar que na época do lançamento do cd, Christopher chegou a dizer que vivia um dos melhores momento de sua vida e o êxito alcançado com este álbum foi provado quando fãs procuravam o disco nas lojas e não encontraram, em várias lojas de diversos países o disco havia esgotado.